Com o objetivo de desenvolver lideranças, o sistema cooperativista mineiro custeia o curso Lidercoop para representantes das cooperativas premiadas no PDGC, incluindo módulos internacionais, além daqueles que são realizados em Belo Horizonte-MG.
No período de 14 a 22 de maio foi realizado o módulo internacional Advanced Coop Management Program, em Saint Gallen na Suíça, com participação do Presidente Musse José Matuck e o Diretor Financeiro, Marcos Antônio de Castro. Entre 11 e 20 de novembro participaram do mesmo módulo os Conselheiros Técnicos-éticos José Ailton Análio Dias e Paulo Sérgio Bernardes Gil, que também foram alunos no Lidercoop.
O programa oferece uma imersão nas mais atuais metodologias de gestão, com momentos de discussão e troca de experiências com profissionais e entidades de nível mundial. A Universidade de St. Gallen é a 4ª melhor escola de negócios do continente europeu e Top 1 entre os MBAs em Gestão do mundo, possuindo um dos principais ambientes acadêmicos internacionais.
Já o Creative Leadership é um módulo realizado em duas etapas, a primeira em Belo Horizonte, que ocorreu de 23 a 25 de maio, e a segunda na Dinamarca, entre 13 e 23 de junho, com a participação do Superintendente Executivo Marcio Dias. Em uma segunda turma, participaram a Diretora Administrativa Maristela Nogueira Leônidas e o Conselheiro Francisco de Assis Pelegrini Cancela. O módulo realizado em Belo Horizonte ocorreu entre 26 e 28 de maio e a segunda etapa foi realizada na Dinamarca entre 8 e 18 de agosto. A escola que ministra o módulo internacional do Curso é a Kaospilot, na cidade de Aarhus, Dinamarca.
O objetivo do Creative Leadership é desenvolver as competências para o exercício da liderança de equipes de alta performance que atuam em contextos de trabalho dinâmicos e que demandam decisões ágeis. A escola dinamarquesa é referenciada por empresas de nível mundial da Europa, Ásia e Estados Unidos, como uma das 10 melhores escolas de inovação e empreendedorismo do mundo.